Buscar

Alunos de MT voltam as aulas presenciais no dia 07 de junho


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


As aulas presenciais na rede estadual de ensino de Mato Grosso vão começar no dia sete de junho.

A determinação é da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, que apresentou, nesta quinta-feira, o plano de retomada das aulas na modalidade híbrida.

Conforme definição, do dia 31 de maio a quatro de junho será realizada a semana de acolhimento aos professores e alunos. A partir do dia sete de junho, iniciam as aulas e o revezamento entre os estudantes.


Na primeira semana, os estudantes vão ser divididos em grupos e devem ir às aulas em dias alternados, ou seja 50% da turma em cada dia.


Do dia sete a 11 de junho, o Grupo A vai assistir aula presencial e o Grupo B aula de forma não presencial, online ou por apostilas. Na semana seguinte, do dia 14 a 18 de junho, os alunos do Grupo B vão ter aula presencial e os do Grupo A aula não presencial.

Segundo a Seduc o retorno às atividades presenciais pode ser suspenso a qualquer momento, dependendo da situação epidemiológica de cada município.


As escolas da rede estadual devem seguir as recomendações sanitárias vigentes do município onde estão localizadas. Se forem mais restritivas, com base em decretos, as aulas devem ser suspensas.

Sapicuá