Buscar

Alternativa de pagamento

Projeto de Lei obriga instituições financeiras a restringir o pagamento em cartão ao modo de aproximação em Mato Grosso

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Instituições financeiras podem ficar obrigadas a não restringir o pagamento em cartão, para clientes de Mato Grosso, ao modo de aproximação. Um Projeto de Lei em trâmite na Assembleia Legislativa diz que o formato deve ser uma opção e não a única forma. ]


O motivo de uma lei para assegurar o pagamento por chip, com inserção do cartão na máquina, seria a maior segurança nos casos de roubo. O deputado estadual Thiago Silva (MDB), autor da proposta, diz que tem sido cada vez mais frequente o uso de cartão por aproximação logo após furto ou assaltos.


Por causa da facilidade no pagamento por aproximação, os bandidos conseguiriam comprar no cartão antes que o uso dele seja bloqueado pelas instituições financeiras após receber a informação de perda.


“Nosso objetivo é que os bancos possam informar sobre a possibilidade ou não do cliente optar pelo pagamento por aproximação, além de estipular o valor, pois hoje o serviço é ofertado ao cliente, mesmo que ele não solicite, e isso tem gerado a possibilidade de fraudes quando ocorre o furto do cartão”, disse.

Reinaldo Fernandes/Olivre


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI