Buscar

Altair e Bia solicitam inserção de Jogos Psicopedagógicos no ambiente escolar

Os vereadores consideram, que a utilização dos jogos, contribui significativamente para o processo de aprendizagem, em especial, para aquelas crianças que apresentam dificuldades em assimilar determinado conteúdo.

Com o intuito de auxiliar no desenvolvimento infantil, educacional e clínico-psicológico dos estudantes, o presidente do legislativo, vereador Altair Albuquerque e a vereadora Beatriz Matos, sugeriram ao executivo, a inclusão dos jogos psicopedagógicos, como forma de estimular e construir o conhecimento no ambiente escolar.


Os parlamentares, consideram que a utilização dos jogos, contribui significativamente para o processo de aprendizagem, em especial, para aquelas crianças que apresentam dificuldades em assimilar determinado conteúdo.


"O uso de jogos no ambiente escolar, tem o objetivo de fazer com que crianças despertem o interesse pelos conteúdos abordados em sala, tornando mais lúdico esse aprendizado, facilitando a absorção do conhecimento",defendeu Altair autor da Indicação.

Partindo desse ponto de vista, os parlamentares sugerem ainda, que os jogos podem ser aplicados às diversas disciplinas, pois ajudam a reforçar a ação dos professores no ensino de cada uma delas. Crianças seriam auxiliadas em suas descobertas, no desenvolvimento da personalidade e despertadas em suas diversas habilidades, entre elas, as relações sociais, a criatividade, habilidades motoras, entre outros benefícios.


Elisângela Viana - SECOM/CMNM Nova Mutum/MT


FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI