Buscar

Aline Félix participa de almoço com primeiras-damas e prefeitas de Mato Grosso



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou nesta segunda-feira (18), no Palácio Paiaguás em Cuiabá, o Encontro de Primeiras-Damas e Prefeitas. A iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social.

A primeira-dama e Secretária de Cidadania e Assistência Social, Aline Félix, esteve no evento como convidada e aprovou a atitude do governo de reunir as primeiras-damas e secretárias. “Este encontro serviu para estreitar laços e fortalecer ainda mais o social em nossa cidade. Contou com a participação de muitos municípios e aprendemos ainda mais sobre os programas ofertados pelo Governo Estadual”, disse Aline Félix, Secretária de Cidadania e Assistência Social.

De acordo com a primeira-dama do Estado, além de apresentar o que já foi realizado pelo programa SER Família, outro objetivo é estarem cada vez mais unidas e afirmar que os municípios podem contar com o apoio dela e do Governo de Mato Grosso.

“Tenho certeza que faremos a diferença na vida das nossas crianças, mulheres, idosos e das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço imensamente pela presença de cada uma aqui no dia de hoje!”, disse Virginia Mendes primeira-dama.

Nova Mutum conta com atendimento de 185 famílias pelo programa Ser Família, entre elas Nova Mutum, Pontal do Marape e Comunidade Ranchão. “Tenho que agradecer a Virgínia e a Rosa Maria, Secretária de Assistência Social do Estado, pelo convite de participar de um evento como este. Acredito que esse encontro ajudará nos trabalhos sociais que estão sendo desenvolvidos e as propostas que virão”, acrescentou Aline Félix.

O governador Mauro Mendes participou do encontro e afirmou que o Governo do Estado tem o compromisso com as políticas públicas voltadas ao Social.

“O evento é muito importante para fazer essa articulação com os municípios através das prefeitas, primeiras-damas e secretárias de Assistência Social. E o grande objetivo é esse, fortalecer a nossa rede de assistência social dentro do Estado de Mato Grosso para que possamos cumprir com esse importante papel de atender a todos e, principalmente, aqueles que mais precisam da nossa atenção e do nosso apoio”, disse o governador.

Estiveram presentes primeiras-damas, prefeitas e demais representantes de 83 municípios de Mato Grosso. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, a suplente de senador Margareth Buzetti, e o deputado estadual Túlio Fontes.