Buscar

5ª CIBM realiza formação de Brigada de Incêndio em comunidades rurais de Nova Mutum


- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI


Nesta quarta-feira (09), 34 pessoas entre produtores, colaboradores e gerentes de propriedades rurais das Comunidades de Novo Horizonte e Ranchão, concluíram com êxito a FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO, promovida pela 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Nova Mutum, em parceria com o Sindicato Rural, a Aprosoja e também a SPS Concessionária.

"Essas regiões já deram início a colheita de milho no município, sendo assim em caso de incêndios florestais ou nas lavouras durante a colheita, a região contará em 2021 com 34 brigadistas treinados para atuar em apoio ao corpo de bombeiros militar nessas ocorrências", destaca o Comandante da 5ª CIBM, Coronel Fernando Duarte.

As aulas foram realizadas entre os dias 7, 8 e 9 e incluíram diversas frentes de ação para a prevenção dos incêndios, como comportamento do fogo, técnicas de combate à incêndios florestais, construção de aceiros, entre outros.


Para o próximo mês, estão previstas mais duas turmas do curso em outras comunidades de Nova Mutum.


A Aprosoja Mato Grosso também desenvolveu uma cartilha que aborda medidas de prevenção e recomendações para uma colheita segura e livre de incêndios devastadores nas propriedades. Para ter acesso à cartilha, basta solicitar através do WhatsApp do Sindicato Rural: (65) 8464-0599

5º CIBM