Buscar

26° BPM apresenta novo comando a empresários de Nova Mutum

Em reunião na Acenm/CDL, PM e empresários discutiram demandas locais e estabeleceram canais de comunicação

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


A Acenm/CDL recebeu na noite de ontem, para uma reunião com empresários locais sobre a segurança pública do município, o Comandante do 26° BPM de Nova Mutum, TC PM Noelson Carlos Silva Dias, o Comandante do 14º Comando Regional da PMMT, Cel PM Fernando, e o Diretor de Segurança Pública Municipal, Luiz Carlos Gonçalves.


A reunião foi proposta à Acenm/CDL pelo comandante Noelson, tendo como pauta apresentar o novo cmt. do 26° BPM para a classe empresarial, ouvir demandas e sugestões de segurança pública da classe, repassar orientações gerais sobre segurança e estabelecer canal de comunicação entre a classe e a PM.


Um dos assuntos mais discutidos foi a segurança no trânsito. “Solicitamos intensificação de blitz educativas e de coação aos abusos no trânsito como alta velocidade, estacionamento irregular e bebida alcoólica”, informa o presidente da CDL Nova Mutum, Ronnie Sfredo.


Definiu-se ainda por aproveitar uma ideia praticada em bairros da cidade e criar um grupo de WhatsApp do comércio, com comerciantes selecionados, para agilizar a comunicação entre os comerciantes e a PM.


“A atuação da PM em Nova Mutum tem sido muito bem-vista pelos comerciantes. Em geral a sensação de segurança em Nova Mutum é muito boa em comparação a outros municípios. Parabenizamos a PM por isso e mais uma vez agradecemos a atenção dedicada à nossa classe”, comentou o presidente da Acenm, Lirio Vitalli.


Em sua fala inicial, o Ten. Cel. PM Noelson disse que os empresários são importantes parceiros da PM na da segurança pública e que a intenção do comando é manter uma relação de proximidade para ouvir as demandas da classe. O 26° BPM propôs ainda a realização de um planejamento para orientar os associados com dicas de segurança, visando prevenir roubos e furtos.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom - Acenm/CDL