Buscar

2 tornozelados morrem durante confronto


Troca de tiros entre suspeitos e a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) terminou na morte de dois homens que usavam tornozeleira eletrônica, na noite desta sexta (9), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Os mortos no confronto não tiveram nomes revelados, mas têm 28 e 31 anos, respectivamente. Os dois, segundo a polícia, passagem por roubo, furto e estelionato.

Uma denúncia de ponto de comércio de drogas levou a equipe da Rotam ao endereço. Os militares viram, pelo menos, cinco suspeitos em atividade, que fugiram ao perceberam a viatura policial. Os militares então se dividiram e acompanharam os suspeitos a pé.

Eles dispararam contra os policiais da Rotam, que também revidaram com disparos. Os militares seguiram em busca pelos fundos dos imóveis do bairro, que dão acesso para uma região de mata. A equipe viu um suspeito armado, que apontou a arma, mas foi atingido pela Rotam.

Nesse momento, a equipe viu o segundo vindo dos fundos para a frente do imóvel. Os militares deram ordem de parada e que levantasse as mãos. Porém, ele não obedeceu. Os agentes da Rotam deram nova ordem de parada e que largasse arma, mas ele apontou para os policiais, que também dispararam contra o suspeito.

Samu foi acionado pelos agentes e os médicos socorristas constataram a morte dos dois. Consta na ocorrência policial que populares tentaram obstruir o trabalho de perícia e polícia, chegando inclusive a lançar pedras contra as equipes, por isso, foi necessário usar sprays para dispersar a multidão. Ninguém foi detido pelo tumulto.

No imóvel, foram localizados também uma mochila com diversas porções de substância análoga à maconha, balança de precisão, rádio de comunicação, dois revólveres calibre 38 e munições. Os outros suspeitos que fugiram não foram localizados. Material foi entregue para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.


Fonte: RD NEWS