Buscar

2ª Edição do Festival Gastronômico deve acontecer no mês de outubro em Nova Mutum

Para este ano os pratos servidos nos restaurantes terão também a opção de delivery.

- FIQUE ATUALIZADO: PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) -CLIQUE AQUI


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo já iniciou os preparativos para a 2ª Edição do Festival Gastronômico em Nova Mutum. Para este ano o festival terá alterações nos dias e atendimento ao cliente.


“Com a proposta de atender os paladares mais exigentes e encantar os visitantes, o Festival Gastronômico tem por objetivo levar aos participantes a uma viagem gastronômica repleta de sabores e aromas com ingredientes de nossa produção local, fomentando a cadeia de alimentos como um todo” - destaca Jimmy Anderson Huppes, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

“No ano passado o festival aconteceu durante uma semana, desta vez a população terá um mês de festival, esta mudança aconteceu a pedido da comunidade, porém devido ao curto espaço que se realizou, muitos não tiveram a oportunidade de experimentar todos os pratos lançados” comenta Bruna Tommasini, Coordenadora da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

O Festival continuará sendo indoor (dentro de cada estabelecimento, seguindo o horário de funcionamento dos mesmos), porém neste ano os pratos servidos nos restaurantes terão também a opção de delivery.

Nesta edição será fomentada não só as grandes produções pecuárias (ovo, frango e suíno), mas também produtos da cadeia hortifruti, valorizando a agricultura familiar do município. Entrarão no festival frutas (abacaxi e banana nanica) e também os vegetais como batata doce, abobrinha verde e couve.

Os restaurantes participantes terão que usar os ingredientes escolhidos como base para produzir quatro pratos, sendo eles: um prato vegetariano, um prato com proteína (carne ou ovo), uma sobremesa e uma bebida.

O projeto contará com uma Aula Show com chefe de renome nacional, no qual não foi divulgado ainda, e uma série de consultorias e treinamentos com o objetivo de desenvolver pratos inovadores com os ingredientes propostos, criando assim uma identidade gastronômica para o município.

Informações sobre critérios de participação, inscrição dos restaurantes e datas serão divulgadas posteriormente via Regulamento no site da Prefeitura Municipal.


por Ana Paula Dias | Foto: Kacio Henrique